Brain4child - Sobre nós

A bandeira da Neurociência da Educação foi erguida em solo Brasileiro em 2006 com a criação da COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA. Aos 8 anos de idade e com mais de 5 mil cidadãos em todo o Brasil, a COMUNIDADE agora quer mais, quer trocar experiências e insights, capacitar, transmitir conhecimentos para além do mundo virtual, pedindo licença para adentrar nos lares e escolas desse país, munida de evidências científicas suficientes para modificar paradigmas e revolucionar nossa Educação!

Nos últimos 5O anos o mundo mudou, e como mudou! A chegada do homem à Lua, o primeiro computador pessoal, o fim da guerra fria, a queda do muro de Berlim, o advento da internet, a dissolução da União Soviética, os resultados do projeto genoma, o ataque às torres gêmeas...

Pari passu as crianças também mudaram, e como mudaram! As bolinhas de gude, pipas e carrinhos de rolimã rapidamente perderam seu lugar para os videogames, tablets, notebooks e celulares.

A pergunta que fica e justifica nossa iniciativa: o mundo mudou, as crianças mudaram e a escola? A escola mudou? A verticalidade da transmissão do conhecimento insiste em permanecer? A tecnologia da informação realmente se transformou em ferramenta de aprendizagem? Os pais dos dias de hoje educam de forma distinta a que foram educados? Pais e professores encontram-se devidamente capacitados a educar a criança do século 21? Conhecemos hoje o bastante sobre o cérebro infantil a ponto de aceitarmos mudanças na forma de educar? O que a criança do século 21 precisa para gozar de saúde mental e ter bom desempenho escolar?

Temos certeza que você pode e deve responder essas e tantas outras perguntas! E o seu espaço é o brain4child.com, uma plataforma virtual para você interagir, capacitar-se em Neurociências da Educação, participar de foruns, trocar experiências e fazer parte desse movimento histórico que está revolucionando a Educação em todo o mundo. Você sabe qual o significado da palavra brainchild? Certamente lhe virá à mente as palavras cérebro e criança, mas o termo em Inglês significa “uma nova ideia ou conceito revolucionário com um efeito positivo para a sociedade”!

Seja muito bem vindo e acompanhe cada novo movimento!

Saiba mais sobre a COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA

Ao adquirir o método Glia os pais recebem senhas para entrar na plataforma digital e preencher o questionário a eles destinado. Uma das senhas deverá ser entregue ao professor da criança ou coordenador pedagógico (no caso de crianças e adolescentes que cursam o Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio e têm aulas com vários professores).

Leia mais...